[display_podcast]

Olá amigos!

Estamos hoje, oficialmente, lançando o Social Podcast, um podcast todo voltado ao fotógrafo social. Os temas desta primeira edição são os seguintes:

1. O novo fotógrafo social conectado na Internet
2. Desmistificando o LightRoom como ferramenta para agilizar o fluxo do fotógrafo
3. Cuidando bem do material do seu cliente – backups, segurança e multas pesadas.
4. Portifólio Digital – Eduardo Costa e Raquel Farias – João Pessoa – PB

Os links que comentamos:

PIP – Photo Insider Podcast

Evandro Rocha – Fotógrafo
Anderson Miranda – Fotógrafo
Patrícia Figueira – Fotógrafa
Everton Rosa – Fotógrafo

Sistema de Blog Gratuíto WordPress
Seguradora Rocha Lemes
Tatu Color Digital

Eduardo Costa e Raquel Farias

Não deixem de enviar suas dicas e comentários!

Pra quem quiser, aproveite para acompanhar o lançamento do SocialPodcast no Twiiter – @socialpodcast

Um abraço,
Fernando Paes – Fotógrafo

468 ad

19 Responses to “Social Podcast #0 – Edição Piloto”

  1. Excelente iniciativa! Sucesso para ambos! Abraços

  2. Show gostei muito e longa vida a social pod cast

  3. É com grande prazer que agradecemos por ter nos convidado a fazer parte deste projeto. Parabéns pela iniciativa. Qualquer ajuda que precise estamos ai!

    Edu Costa e Raquel Farias

  4. Parabéns pelo projeto, eu fico feliz com a iniciativa pois o Brasil precisa de mais e mais conteúdo com qualidade em português.
    Precisando de algo é só chamar. 🙂
    Ah, Fernando ve se fica online no MSN se não eu não consigo falar com vc. 😀 Agora que so uso Mac não rola conversar off.

  5. Antes de tudo, parabéns Fernando e Guto pelo piloto. Show de bola. O Fernando me acompanha desde o começo e sabe as limitações que tenho e os desafios que já enfrentei. Além disso, sabe o quanto eu evoluí. E muita coisa eu devo a ele, muita informação trocada no skype e no msn. Fico feliz que um projeto desse nivel chegue até a gente sem custo, por camaradagem, por respeito à profissão e, principalmente, pela vontade que temos de evoluir e sair dessa coisa de sermos do terceiro mundo. A diferença está no comportamento, na atitude, na visão diferenciada. É muito gratificante e me dá um orgulho legal saber que meus amigos estão atendendo clientes do mundo inteiro. Queria dar uma sugestão de pauta que é o uso da iluminação. Sabemos que as câmeras de ISO alto sem ruído agora são realidade na mão de qualquer fotógrafo, portanto, as regras de uso de flash estão meio caducas e muita coisa tem mudado (pra melhor) para reeducar os fotógrafos. Vejo trabalhos fantásticos sem uso de flash ou com uso bem pequeno e acho que algumas dicas e até um bate papo sobre isso seria legal. Pegando carona nesse tema, sugiro também que façam uma entrevista com o fotógrafo Adriano Gonçalves. Um grande amigo que também me ensina muita coisa e está bombando até fora do país também. Inclusive ele está na Fotografe Melhor deste mês com excelentes fotos de casamento com alta produção. Vale a pena dar uma conferida. É isso aí. Abração Fernando e parabéns iniciativa. Valeu!

  6. Olá Fernado e Guto,
    Primeiro gostaria de parabeniza-los pelo Podcast muito legal mesmo. Estou tambem nos EUA em Newark-NJ proximo de NY e tb sou fotografo e trabalho no area de computacao grafica. Um grande abraço para vcs boa sorte e fiquem com “Deus”…

  7. Muito Bom rapasiada !!! vou estar com vcs sempre.

  8. olá fernando parabens pela iniciativa. estivemos juntos no workshop com o mark ridout. sei disso pq ainda tenho o seu cartao rsrs

  9. Parabens a os amigos pela iniciativa, vou acompanha-los!

  10. Belíssima iniciativa! Estão de parabéns! Alguns problemas técnicos são sentidos, mas isso é perfeitamente normal quando estão começando. O bate papo fluiu de forma mto expontânea, principalmente pelo Fernando Paes, que contagia os ouvintes com a sua empolgação ao falar dos colegas, do uso da tecnologia a favor do fotógrafo etc…

    Sou médico e fotógrafo amador e louco por podcasts…Ouço vários e posso afirmar que estão começando muito bem. Quanto aos problemas técnicos vcs vão acertando aos poucos….O audio do Fernando estáva bem mais alto e claro, sem ruídos; alguns efeitos de transição são bem vindos e talvez uma musiquinha de fundo, bem baixinha seria legal, mas isso varia mto de ouvinte. O mais importante é o conteúdo e isso já deu pra ver logo no piloto!

    Sou um dos que não virão com bons olhos o LR e até hoje minha experiência (?) com ele é irrisória. Tenho intenção de conhecê-lo melhor para tornar o workflow mais ágil. Como hobbista, não tenho compromisso com prazos para editar minhas fotos, mas quando faço algumas fotos de amigos, da namorada, daquela festinha de família e tenho que editar de uma vez, é aquele sofrimento…

    Bem, fica aí minha primeira mensagem de apoio à dupla. Espero novos episódios hein? Vcs falaram que teriam uma regularidade, mas não se arriscaram a dizer a frequência….Seria esquecimento ou medo de não cumprir o prometido? (rs).

    Abração

  11. Muito bacana a iniciativa. Sou amigo do Guto e comecei a acompanhar seu blog (www.gutomarcondes.blogspot.com) que também tem uma proposta legal. Eu acredito que toda forma de compartilhamento de idéias e informações sobre o que acontece na vida de fotógrafos profissionais é louvável. Mostra que além de grandes profissionais temos grandes companheiros, que estão dispostos a compartilhas suas experiências com os demais colegas. Sem dúvida vou continuar acompanhando os Podcasts, e na medida do possível colaborando com algumas idéias e sugestões. Grande abraço e sucesso.

    Obs.: Fernando, estou na zona leste de SP. Vou te ligar qquer dia desses pra conhecer a TatuColor e tomarmos um café ok.

  12. Achei muito legal a idéia de vocês. Espero que o podcast tenha vida longa. também gostei que colocaram os links que falaram.
    grande abraço

  13. Ricardo Lopes says:

    Show de bola a iniciativa, esperamos o próximo capítulo.
    Com relação ao problema na revelação das minhas fotos que falamos pelo MSN e você citou agora no Podcast, o problema realmente foi com o laboratório, tiveram que fazer novas cópias.
    Só falta agora comprar um colorimetro descente para calibrar meu monitor.

    Parabéns e sucesso na nova empreitada

    Abs,

    Ricardo

  14. Gostei muito do Podcast, muitas informações legais. Estou começando, faço mais aniversários, do que casamentos, mas tenho intenção de entrar nesse mercado.

    Parabéns pela iniciativa de mostrar e dar dicas dos trabalhos de vocês e de outros grandes fotógrafos!!

    Grande abraço Fernando e Guto, boa parceria.

    T+

  15. andre saddi says:

    ae galera, parabens pelo trabalho, estou começando agora no ramo de fotos sociais, e gostei bastante das dicas, e pode ter certeza, que estarei ouvindo os proximos podcasts de voces, ate coloquei nos meus favoritos pra nao correr o risco de perder o site.. grande abraço a todos voces

  16. Guto e Fernando

    Parabens pela iniciativa e muito sucesso para voces.
    grande abraço

  17. Carlos Olimpio says:

    Tem previsão de quando vai sair o próximo?

  18. Fala Fernandão! Parabéns pelo podcast ainda não tinha ouvido esse primeiro episódio! =)

Leave a Reply