[display_podcast]

Olá pessoal!
Estamos de volta com mais um episósio do Social zpodcast, home falando sobre acessórios, dicas para fotografar um show e outras coisinhas mais…

1) Acessórios para a fotografia

– Now Bomb (www.jorgearaujo.com.br)
– Strap – Black Rapid (www.blackrapid.com)
– Porta Cartão de Memória / Porta Pilha
– Mochilas – Alhva (www.alhva.com.br) / LowePro (www.lowepro.com)
– Luminárias LED e Lanternas (www.energia.tv)
– Espelhinhos
– Cabide bonito e que gira o vestido
– Tripé / Monopé (www.manfrotto.com)
– Agenda Telefones / Compromissos (www.apple.com/br/iphone)

2) Dúvidas dos ouvintes – Quais fotos devem ir para o álbum?

3) Dúvidas dos ouvintes – Como trabalhar em equipe no casamento?

4) Dúvidas dos ouvintes – Filmagem com Nikon? Canon ou Nikon para filmgem?

5) Diversas dicas para quem quer fotografar show.

6) Sorteio das Camisetas do Social Podcast!

Um abraço,

Fernando Paes – @fernandopaesFotógrafo de Casamentowww.fernandopaes.com.br
Guto Marcondes – @gutomarcondesbrwww.gutomarcondes.com.br

468 ad

17 Responses to “Social Podcast #11 – Acessórios, Fotos de Show, e outros assuntos”

  1. Dois, curti o podcast. 🙂
    Ah, alguns links não estão funcionando, falta o HTTP, acho que vcs esqueceram.
    Melhoras Fernando.

    abs
    Groba

  2. Valeu Groba!!

    Já consertei os links! 🙂

    Grande abraço,
    Fernando

  3. Aí pessoal, valeu por responder minha pergunta.

    Agora só falta ganhar a camiseta \o>

    Abs.

  4. Fabio Ferreira says:

    Fala aê ! Pessoal parabéns por terem voltado gostei mto da iniciativia , principalmente pelo número pequeno de podcasts fotográficos em português, e o de vcs é de ótima qualidade, os temas estão bem interessantes…. continuem sempre ! Melhoras para o Fernando !

  5. Parabéns pelo podcast! Foi uma grata surpresa quando vi mais uma edição. Sucesso!!

  6. Parabéns pessoal 🙂 aguardo o social falando sobre video com DSLR. Atualmente uso a D90 para produzir o FUSION, da muito trabalho pois ela tem muitas limitações. Acho que com a chegada da D7000 vai ser realmente uma ótima opção pra quem já trabalha com Nikon. Abração.

  7. Opa,
    Escrevi para vcs em algum podcast anterior. Duvida resolvida e fiquei feliz em poder ouvir outras postagens.
    Bacanas os programas,
    Estou colacando para o pessoal aqui do escritorio ouvir enquanto as horas inteminaveis em frente ao lightroom nao passam.

    abraço

    Gustavo De GAspari

  8. Bruno Fontes says:

    Vou mandar a parte do PodCast que fala de trabalho em equipe para alguns fotógrafos que conheço, pra ver se ouvindo isso eles desencanam.

    Mais um ótimo PodCast.

  9. Oberdan Gomes says:

    Fiz uma seção Overdose do SocialPodcast aproveitando para ouvir as edições 09, 10 e 11 que havia “perdido”.

    Muito boa a informação do Backup in Loco, a meu ver um Netbook também é o meio “mais seguro” para fazer o primeiro backup das fotos, pois se conseguir dá pau no Cartão e no Net, vá se benzer porque tem um ninho de urubu na sua casa.

    Gostei bastante dos acessórios, principalmente do Strap, é um ítem que certamente irei procurar. Ele é praticamente um Coldri Policial… “sacou e disparou”!

    Outra coisa é que irei tomar vergonha e colocar meu site no ar, mesmo não tendo a fotografia como profissão, a meu ver é importante compartilhar as informações dos testes malucos que eu costumo fazer.

    Agora uma dúvida. Qual o set de lentes normalmente utilizados para a fotografia Social (casamentos principalmente)? Pergunto porque até hoje só vi sendo utilizadas:
    24-70mm e as fixas 24mm, 50mm e 85mm

    Quando voces comentaram da 70-200mm tomei até um susto, “Não é muito para um ambiente tão restrito?”

    Ainda sobre lentes, para mount Nikon abaixo da 24-70mm f2.8 (wide-zoom), existe a 14-24 f2.8, que fecha assim o range de 14 a 70mm. Para Canon não existe? Até hoje não encontrei, pois abaixo da 24-70 f2.8 Canon, tem a 10-22 f3.5-4.5 (porém fica um buraco entre 22 e 24mm, e não é uma lente “TOP/clara”), ou a 16-35mm f2.8, que completa o range mas perde no wide, e invade o range da outra. Estranho isso não?

    Peço desculpas pois escrevi um livro, mas é uma dúvida que sempre tive.

    Grande abraço, e fico aguardando o proximo SP
    T+
    Oberdan

  10. Olá, Fernando e Guto.

    Terminei de ouvir agora o Social Podcast 10 e 11.
    Estão de Parabéns. Social Podcast está a cada dia melhor.

    Achei ótima a explanação sobre o tema Preços x Valor – Você cobra quanto vale?, no pocast 10. Vou até indicar para uma amiga que está iniciando em sua carreira como fotógrafa.

    O Tema sobre Site/Blog/Internet também foi ótimo.
    Se tiverem mais dicas sobre posicionamento no Google, seria ótimo.

    Achei o máximo, o assunto sobre Tratamento de Pele para casamentos.
    Não costumo tratar pele, mas sofro com isso. O pessoal pergunta.. as vezes pede, e a gente fica meio sem saber o que fazer.
    O toque do Fernando, de tratar aquelas imagens que vão para página dupla, achei ótima!
    Já estou baixando o plugin que indicaram, pra ver como funciona.

    Existe alguma maneira, de cadastrarmos um email, para receber uma notificação do Social Podcast de quando há um novo Podcast no site??

    Nesse podcast 11, achei o máximo falaram sobre acessórios…

    A respeito da Luz LED, que comentaram… eu comprei a pouco tempo um iluminador para usar em vídeo, e gostei bastante para brincar com fotografia também.
    Só senti um pouco de deficiencia… em relação a potência da luz, pois minhas câmeras não suportam uso do ISO extremamente alto, e não possuo lentes muito claras.
    Então a coisa complica um pouco…
    Poderiam passar a configuração que estão usando, para ter um desempenho satisfatório com o LED? Tipo com o LED a 5 metros, conseguem fotografar com qual ISO/abertura/velocidade.

    QUanto a mochilas, fotografando casamento… vocês levam o equipamento em mochilas também? Não acham que fica um visual um pouco esporte, não combinando com o terno?

    Quanto a Várias fotos em sequencia, comentaram que valorizam a fotografia como tiro certeiro. Até concordo. Mas como fazem em relação as pessoas com olhos fechados?
    Em um casamento, quando fotografo um grupo de 4 pessoas… sempre faço 2 ou 3 fotos. Quando o grupo é maior, até mais…
    Tenho amigos, que desde o tempo do filme… fotografam com o outro olho aberto, e conseguem ver quando a pessoa pisca. Eu admiro essa habilidade.. mas não consigo fazer isso nem em sonho!rs
    Se puderem comentar um pouco… como vocês fazem com esse problema de “olho fechado”, na fotografia de pessoas em eventos.

    E espero também ansioso pelo tema de Como organizar as fotos para apresentar a escolha ao cliente, que disseram que devem abordar nos próximos Podcast.

    Abraço, e Sucesso pra vocês.

    Elias Santos

  11. Fabio Ferreira says:

    Fala ae Fernando e Guto, foram no Estúdio Brasil ? gravaram algum podcast lá ? … mandem as novidades ! … grande abraço. Ah o que acham de falar sobre cursos e faculdades de fotografia, é sempre uma grande questão pra quem está começando… um abraço.

  12. Fabio Ferreira says:

    ah assim, sei q vcs ja citaram o assunto o que quis dizer sobre orientações sobre os cursos/escolas disponíveis hoje no mercado… e como hoje está pipocando de curso por aí… algums dicas para auxiliar na escolha , e talvez na ordem dos mesmos, tipo, fiz um de fotografia basica, o proximo qual seria ? um de flash, algo voltado a composição… historia da arte.. ? mandem as opiniões de vcs !

  13. Fábio,

    Obrigado pelos comentários!

    Em meu site escreví um artigo interessante sobre a febre dos workshops de casamento. Recomendo a visita!

    http://www.fernandopaes.com.br/febre-workshops-de-fotografia-de-casamento/

    Um abraço,
    Fernando

  14. Senhores, também estou com algumas duvidas:

    Sobre a escolha de fotos: você tratam tudo para passar para o cliente escolher? (seja pra midia final ou para o album?)

    Não entendi quando vocês falaram sobre compensação de luz

    E sobre as fotos em seqüência, eu evito usar o burst mas tiro várias em seqüência tirando e apertando o dedo do obturador, pois nem sempre a primeira foto fica bem focada e não dá tempo de conferir isso no LCD. Aliás, ja teve fotos que pelo LCD parecia que ia ficar desfocada e quando fui ver, nao ficou

  15. Pietro Tavolazzi says:

    Queridos Guto e Fernando,

    belissímo trabalho e planejamento para os Poadcast’s, escutei todos de cabo à rabo em dois dias. Grandes discussões e grandes dicas de experiências vividas na prática!

    Estou fascinado pela fotografia e sempre tive, não trabalho com isso mais vejo um futuro próximo com o mesmo no meio social.

    Sou Engenheiro e Administrador e olha onde vim parar!

    Vi grandes discussões do Guto e sua quanto à entrada de um novo integrande na equipe como assistente e seu entrosamento quanto à equipe no momento do trabalho e vejo o lado benefíco disso.

    Várias pessoas se apresentando com trabalhos e ainda gratuitos para adquirirem experiência e acabam batendo contra algumas coisas que também matuto aqui.

    Por exemplo, já tenho experiência, fiz cursos, tenho equipamento e uma estrutura para investimento, criando bases sólidas para entrada e ser mais um participante nesse networking constante, mais vejo a dificuldade imensa de prática mesmo, tirando as fotos no evento.

    Sei que fica difícil para equipe entrar um jogador novo em campo, mais ao mesmo tempo uma técnica que possa bater com o estilo da mesma e trazer muito mais resultados sendo perdida aons poucos.

    O que quero chegar? Quando vocês iram abrir Workshops? rsrs!

    Abraços!

Leave a Reply