[display_podcast]

Olá pessoal!

Finalmente conseguimos colocar o PIP e o Social Podcast juntos para um programa de quase 2 horas! Um bate papo entre hobbistas e profissionais cheio de risadas. Um pouco menos de informação e um pouco mais de assuntos do dia a dia.

Espero que vocês gostem!

Um abraço,
Fernando

468 ad

18 Responses to “Social Podcast #12 – Edição Especial – Social PIP Podcast”

  1. Guto e Fernando, uma honra gravar com vocês. Foi muito divertido.

    Repito novamente: é uma experiência que vale a pena ser repetida.

    um grande [ ]

  2. Valeu meninos gostei muito como sempre.

  3. Fabio Ferreira says:

    Fala aê pessoal, legal que voltaram, posso apenas fazer críticas construtivas ?

    estou ouvindo o podcast… e senti falta da parte da cabeça do podcast ? (abertura… música + temas a serem abordados) rs… um fundo com músicas brancas (incidentais) acredito que deixaria mais dinâmico e dá um certo suporte aos ouvintes… e assim, apesar de ser legal ter dado quase 2 horas por haver assunto pra isso.. não seria legal criar uma pauta e um roteiro, e padronizar o tempo de programa para que não se torne as vezes um pouco cansativo… alguns truques de edição ou cortes específicos tb podem fazer a diferença no programa, ou organização em quadros… entre um e outro, uma breve pausa musical, dá uma sensação interessante, gerando ânimo para o próximo tema… enfim, desculpem se fui inconveniênte, mas enfim…rs… parabéns pela iniciativa que já é algo legal.

  4. Fabio Ferreira says:

    Bem legal realmente o podcast, agora ouvi tudo, um pouco longo mas realmente bem legal… continuem, espero que o próximo venha logo, e quanto ao estúdio Brasil, alguma entrevista ou podcast sobre o evento ? Abraço

  5. Olá Fabio!

    Como vai?

    Obrigado por seus comentários.
    Este episódio em especial foi gravado em conjunto com o pessoal do PIP Podcast (www.pip.fot.br), e toda a edição foi feita pelo Groba, mas, por ser um episódio único publicado nos dois podcasts, o Groba decidiu por bem não colocar nenhuma das vinhetas.

    Sobre a pauta, eu concordo. Tinhamos uma pauta que seguimos, mas ela foi sendo conversada no decorrer do episódio.

    A questão dos quadros é legal, mas ela nos exige edições mais refinadas, e infelizmente temos estado com nosso tempo bem curto, então criamos esse formato de edição espartana, que talvez não vai agradar a todo mundo, mas é muito mais simples e efetivo para fazer a edição e publicar. Com isso aumentamos nossa frequência de gravação (e publicamos normalmente horas depois da gravação), e não acumulamos mais tarefas que talvez não conseguissimos cumprir.

    Vou conversar com o Guto como podemos melhorar e implementar outras das idéias. No entanto, agradecemos muito os comentários e as opiniões!

    Grande abraço,
    Fernando

  6. Bacanão o encontro. Ficou bom, gostei, ficou verdadeiro. Uma boa conversa entre amigos.

    Parabéns ao quarteto

  7. Olá

    uma dúvida: a 85mm é 1.8 mas será que não é um risco usá-la sempre em 1.8? Pense numa foto de entrada da noiva, ela distante, talvez a 85mm não foque direito em 1.8 e daí você perdeu a foto
    A foto fica clara, com bom desfoque, mas até demais…ou estou errado?

  8. troca-troca do mundo fotografia
    queimando filme ?
    pelo jeito estão é queimando a rosca… HAHAHA

    abs a todos

  9. O assunto não tem a ver com o podcast, mais gostaria de um esclarecimento. O quanto eu devo valorizar as cores da foto?

  10. Muito legal e bem divertido esse episódio do Social Podcast.
    Sou fã do “Social Podcast” algum tempo e do trabalho do vocês. Não tive oportunidades das outras vezes de comentar os podcast anteriores e que acho que a gente como ouvinte deve comentar um compartilhamento tão precisco e que só tras benefício a nossa classe.
    Parabéns pelo site, pelo trabalho, pelo compartilhamento, pelos episódios que são maravilhoso e que agora faço questão de comentar.
    Abraço
    Ricardo Carvalho
    Ilha Grande – Piauí – Brasil

  11. Ricardo,

    Nós é que agradecemos! Continue acompanhando o Social Podcast e fazendo os comentários!

    Um abraço,
    Fernando

  12. Maikow, trabalhar a cor é uma questão de estilo e de gosto. Muitos trabalham com split tones alterando as cores das fotos. Outros gostam das fotos em preto e branco. Então cada um deve encontrar seu estilo e sua paixão. Quem gostar, vai pagar por ele.

    Um abraço,
    Fernando

  13. André…. Eu sou suspeito pra falar isso. Eu amo o desfoque da 85mm. Trabalho com a minha em f/1.4 memo na entrada e me agrada muito.

    Existem cameras que deixam o foco a desejar. Cada um precisa encontrar a forma melhor para encontrar os melhores resultados. Aí vai do gosto!

    Um abraço,
    Fernando

  14. Como faço para saber quantos clicks tem minha 5D ? é que o guto comentou que tinha visto quantos clicks tem a dele. abraços

  15. Diogo Dubem says:

    Fernando,

    Sobre os convidados em falarem “POooo mas tbm com essa maquina?!?!?! ”

    Jé coloquei a minha markII na mão de dois convidados bocudos uma vez. Quando entrego um dedo ja muda o diafragma e outro a vel e muitas das vezes o ponto de foco fica nas pontas. quando os bocudos fazem a foto miram a camera no meio do assunto e o ponto de foco foca outro ponto e a foto fica toda desfocada, sem contar que a conf de vel e obturador foi alterada

    E o gostoso é a cara que eles fazem quando mostro a foto feita por eles posteriomente toda desfocada escura. kkkkk

  16. Olá, Fernando e Guto. Cara, tenho acompanhado vocês de perto, a cada PodCast, a cada twitada, enfim. Sou o @edo_nunes, já troquei alguns “twitts” com vcs. Estão de parabéns por essa iniciativa de difusão do conhecimento de nossa profissão. Não me considero, ainda um profissional pleno, tenho 23 anos e sempre trabalhei como assistente de meu pai, mas com muito ânimo, determinação e foco em alcançar a plenitude profissional. E com certeza o Social PodCast está me ajudando, e muito, a chegar lá. Acompanho cada postagem como se fosse uma regra em minha vida, vocês tem uma bagagem enorme de conhecimento e têm me feito enxergar muito além do que eu imaginava precisar saber. Sou um “aspira” a fotógrafo muito mais empolgado e direcionado, pois tudo que aprendo com vocês tem refletido diretamente no que eu sou capaz de fazer. Obrigado por isso, e desejo que tenham o sucesso absoluto à tudo que quiserem alcançar. Até um dia! Ainda vão ouvir falar de mim…

  17. Social Podcast says:

    Olá Eduardo, tudo bom?
    Valeu pelo comentário, e também pelo depoimento. Quando a gente resolveu efetivar o projeto do socialpodcast era justamente poder bater um papo sobre aquilo que vivíamos diariamente, e que isso de alguma forma pudesse ser útil para quem curte foto. É gratificante ver que o conteúdo está ajudando. Espero que continue sempre acompanhando, e mais uma vez, obrigado!
    Abs,

    Guto Marcondes
    http://www.gutomarcondes.com.br
    Twitter: @gutomarcondesbr

  18. Olá Edu, muito obrigado pelos elogios e comentários. O objetivo do Socialpodcast é justamente poder ajudar quem gosta de fotografia e quer mais informação.
    Abs !

    Guto Marcondes – fotógrafo
    http://www.gutomarcondes.com.br
    Twitter: @gutomarcondesbr

Leave a Reply