Olá pessoal!

Neste episódio, uma entrevista exclusiva e cheia de muita informação importante para quem ama fotografia e quer cuidar bem dos seus equipamentos. Um bate-papo com Jairo, proprietário da Assistência Técnica Portssar em São Paulo. Desvendando vários mitos e dúvidas ele trouxe um entendimento muito melhor sobre a maneira de cuidar das nossas ferramentas de trabalho. Imperdível!

1) Entrevista Jairo – Portssar – http://www.portssar.com.br

Nas próximas semanas mais entrevistas e mais dicas sobre fotografia!

Um abraço,
Fernando Paes – http://www.fernandopaes.com.br
Guto Marcondes – http://www.gutomarcondes.com.br

468 ad

12 Responses to “Social Podcast #15 – Manutenção de Equipamentos – Entrevista Jairo – Portssar”

  1. Gente, gosto muito do podcast de vocês, mas sinceramente… vcs foram capazes de recomendar para o pessoal a não comprar pentax… sigma… Desculpe, mas como profissionais, além de vocês buscarem ser imparciais, vocês deveriam se informar um pouco mais antes de meter o pau em algumas coisas. Não é só poruqe vc dá uma risadinha depois, que fica engraçadinho. Trabalho com nikon, tenho lentes nikon, mas diversas pesquisas que lí, comparando lentes sigma com nikon ou canon, a sigma superou as duas!

    [Reply]

    Social Podcast Reply:

    André, agradecemos seus comentários e sua opinião. Isso nos ajuda a crescer e melhorar. No entanto, minha impressão é que, provavelmente, você não compreendeu o que expressamos no podcast. Em nenhum momento questionamos qualidade ou a capacidade de um produto de oferecer boas imagens. Nosso questionamento e muito bem fundamentado, “sem emoções” nem piadinhas, foi que as marcas Sigma, Pentax, Olympus, Sony, Tokina e Sigma além de outras não possuem estrutura nem assistência de peças nem técnicos bem trenados no Brasil e quando você precisa de manutenção dos seus equipamentos você fica a ver navios.

    Curtimos muito a brincadeira da briga Canon e Nikon e nos divertimos pq nós mesmos achamos uma tremenda bobeira defender marca. Tanto que nem nossos straps possuem a marca da camera que usamos. Mas o fato é: quando o assunto é assistência técnica (o assunto central do podcast 15) temos muita propriedade (por experiência) e imparcialidade, baseado nas opiniões do próprio Jairo, um técnico com 20 anos de experiência em manutenção de máquinas profissionais, que todas as outras que não Canon e Nikon tem péssima estrutura para assistência. Com isso nos sentimos muito seguros em informar e comentar, sem emoções, o que falamos.

    Um grande abraço,
    Fernando Paes

    [Reply]

  2. Acompanho todos os podcasts e me divirto muito com o “animo contagiante” do Fernando na abertura dos podcasts! Acho bastante interessante a forma com a qual os assuntos são abordados. Vocês “acertaram a mão” ao criar o podcast mesclando assuntos do dia-a-dia do trabalho profissional, inserindo matérias que motivam os fotógrafos a buscarem conhecimento e sempre incentivando a união entre os profissionais. Parabéns!

    [Reply]

  3. Obrigado mais uma vez pelo assunto. Falando de assistências, a $¨@$%$¨%¨*(&%$ da T. TANAKA me presenteou com o seguinte: minha câmera caiu de uma mochila (e doeu profundamente), quando vi que o dislay interno (indicadores de ISO, velocidade, regua do fotômetro,..) não estava funcionando pensei “uqe bom que tenho seguro”. Mas… tinha que importar peça. O orçamento e a primeira ordem de serviço foi feita no dia 18 de novembro, prazo máximo de 120 dias, mas disseram que em 3 meses já era certeza que a câmera chegava. Mas… da última vez que liguei (depois do terceiro possível prazo que me deram), deve chegar no dia 15. Pelo menos estou com a bixinha aqui, mas… gostaria de informar o respeito que a T Tanaka tem com os prazos, além de uma atendente que atende com uma voz enjoada que me faz desligar o telefone em menos de 1 minuto; outros 2 que me atenderam foram melhores, mas essa eu não consigo ficar ouvindo a voz.

    [Reply]

  4. Ivens Nascimento says:

    Mais um Podcast fantástico !

    [Reply]

  5. Portssar vai ganhar mais um cliente. Vou na segunda levar o meu e adeus T Tanaka (RRRRRRRRR)

    [Reply]

  6. RAFAEL PECCI says:

    ÓTIMO PODCAST, PARABÉNS, ESPERO QUE O PRÓXIMO NÃO DEMORE MUITO, ABRAÇOS.

    [Reply]

    RAFAEL PECCI Reply:

    O SITE DA PORTSSAR JÁ ESTA NOS MEUS FAVORITOS.

    [Reply]

  7. Otima entrevista, era tudo que eu queris! Valeu pelo excelente podcast, eu tinha cotado recentemente conserto do obturador minha D70 e era tipo quase duzentos reais mais barato que a T.Tanaka.

    Alias a desgraca do Ttanaka ficou com minha camera em 2009 para trocar obturador, me devolveu a camera com um obturaador bichado e problemas de contato nos dials da camera mais uma borracha solta no viewfinder que mandei eles arrumarem na hora, tudo isso em um mes de internacao.

    O obturador da TTanaka quebrou com 9.000 cliques em janeiro de 2011, o original da camera tinha muito mais que 100.000 cliques quando quebrou.

    Com certeza vou levar a camera para trocar o obturador na Portssar assim que eu tiver grana.

    [Reply]

  8. Esse foi realmente um podcast maravilhoso e extrema importância para todos nós.
    Conheci um pouco do trabalho do Jairo em uma publicação da revista “Fotografe Melhor”. Foi uma bela matéria mesmo…e um dos itens da reportagem que me chamou atenção e que hoje eu tenho cuidado, foi a maneira correta de colocar o cartão “Compact Flash” na máquina.
    Outro dia, a minha primeira dslr (Canon XTI que ainda uso nos meus eventos) deu problema no botão do disparador.
    Liguei para meu irmão que mora a 5 minutos da assistencia e pedi pra ele levar na Portssar.
    Em poucos dias recebi a câmera concertada e o que é melhor, o Jairo deu uma limpeza geral na minha XTI, inclusive no espelho que estava cheio de fungos devido a grande umidade aqui no litoral piauiense.
    O Jairo é realmente um grande profissional de mãos cheia e o Social Podcast está de parabéns!

    Abraço Jairo, a camera ficou novinha e ela tem mais de 100 mil cliques e continua firme e forte.
    Valeu Fernando e Guto!!

    [Reply]

  9. Oi pessoal,
    Primeiro parabéns pelo podcast muito legal as dicas, sobre limpeza e conservacao do equipamento. Apesar de já saber de algumas delas é sempre bom ouvir de pessoa que tenha um conhecimento de alto nível dizer sobre equipamentos. Parabéns para o Jairo “Portssar” e claro gostaria de participar do sorteio! Só sinto falta de o podcast demorar muito para sair, sei q tb é por causa do tempo, as vezes peço um dia com 48 horas para dar conta do trabalho. Abraço para Guto e Fernando!!!

    [Reply]

  10. Fale Fernando e Guto. Só hj im dar uma olhada nos últimos podcasts, e este aqui realmente vcs se superaram. Eu particularmente achei fantástico uma entrevista mais ‘técnica’ com quem entende da parte mais ‘hardware’ dos nossos equipamentos. Muito bom receber algumas orientações que acabam as vezes passando desapercebidas, como o fato das lentes ZOOM jogarem sujeira pra dentro da lente. É uma coisa bem lógica mas q a gente não fica atento a isso normalmente. Gostaria muito de ver outros podcasts assim! Parabéns.

    [Reply]

Leave a Reply