Olá pessoal!

Depois de um longo inverno estamos de volta!!.

1. Wedding Brasil 2010 – Congresso de Fotografia de Casamento
2. Diferenciais de Mercado, inovação e investimento.
3. Respondendo aos ouvintes
4. Associação Internacional – ISPWP
5. Conectividade – Interatividade – IPhoneMania

6. Presente de Natal do Social Podcast – POSTER + CHOPP!

Os links que comentamos:

- www.weddingbrasil.com.br
- www.ferjuaristi.com
- www.ispwp.com
- www.beonthe.net
- www.epics.com.br

Queremos seus comentários!

Ah e não perca o presente de Natal da Social Podcast: POSTER + CHOPP! Ouça o podcast, envie seu comentário e participe do sorteio no próximo podcast.

Pra quem quiser, aproveite para acompanhar o lançamento do SocialPodcast no Twiiter – @socialpodcast

Um abraço,
Fernando Paes – Fotógrafo

468 ad

11 Responses to “Social Podcast #2 – Wedding Brasil, Diferenciais, Iphone Mania”

  1. Opa, olha eu aqui.

    Gostei de ter contribuido com o podcast, mas vou ser sincero, a princípio fiquei muito puto pois achei q vcs pegaram pesado d+ e esculacharam, mas depois de ouvir trocentas vezes tudo q vcs falaram, fui caindo na real e vi q é tudo verdade.

    Todas as dicas foram anotadas e já estão sendo digeridas da melhor forma possível, e a primeira atitude vai ser parar de fazer freelancers pra pessoa q eu estava fazendo … na verdade eu já estava pensando nisso justamente porque só fazia evento ruim … essa pessoa só trabalha com cliente com pouco (muito pouco) poder aquisitivo (sem preconceito, mas quem não quer trabalhar em um casamento onde tudo é lindo) e estava resultando nas noivas “desprovidas de beleza física … rs” q vcs viram lá no site.

    Espero daqui a algum tempo poder comentar aqui que suas dicas foram de grande valia e que as coisas mudadam e ouvir vcs falarem sobre minha evolução na fotografia … alguma coisa tipo … “agora sim!”.

    Vlw aí pelas dicas.

    Abç.

    Wagner Kox.

    [Reply]

  2. Oberdan Gomes says:

    Como diria Vinício de Moraes “As muito feias que me perdoem mas Beleza é fundamental”, havia visto em alguns sites também a presença de fotos de pessoas “desprovidas de beleza”, o primeiro pensamento que me veio, Será que ela é assim mesmo, ou foi algum erro de tratamento/fotografia.

    Outra coisa legal no olhar um portifólio como consumidor/ fotografo hobista, além de sempre esperar as fotos mais bonitas, também as fotos diferenciais, deixar um pouco o clichê.

    A internet hoje é muito dinâmica, toda comunicação ficou muito mais rápida, então manter o meio de contato neste padrão de dinamismo ajuda, e muito no “mostrar a cara”.


    Não sei se encaixa na pauta de vocês um fato ocorrido comigo, mas vamos lá, quando posso ajudo um amigo dono de site de coberturas de festas, na última cobertura tentei fugir um pouco do “modelo padrão foto de balada” (aquela 3 ou 4 pessoas lado a lado, com sorriso amarelo), como estava com uma Ultra Zoom, em alguns momentos capturei algumas pessoas mais descontraídas no meio da galera, dançando, sorrindo.

    Depois ia até a pessoa e mostrava a foto. TODOS gostaram das fotos, e acabaram por adquirir as mesmas posteriormente. Seria esse um novo padrão para cobertura de festas/baladas, porque a reação ao mostrar a foto para pessoa fotografada me surpreendeu muito, tanto que na próxima cobertura que eu puder ir, meu amigo já disse que irá me deixar apenas para fazer essas fotos sem ser notado, enquanto os outros da equipe fazem as fotos tradicionais.

    É isso ai, abração, e continuem o projeto que está bacana d+

    Oberdan Gomes

    [Reply]

  3. Olá amigos,
    Vou começar assim ganhar de “graça” até injeção na testa rs… Mas tó dentro pode me colocar aí para participar do sorteio. Bom primeiro parabéns pelo pod 2, muito legal mesmo depois de muito tempo, agora espero que o próximo seja mesmo antes do natal né. Cara com certeza o caso do camarada das noivas feias é mesmo um problema, estou tentando colocar no meu portifólio somente noivas lindas e fotos de alta qualidade mesmo. Ainda não fiz um site mas estou olhando vários pelo mundo para, ter a idéia de um modelo. Agora de um outra forma estou perdendo, pois estou sendo fotógrafo em casamentos como segundo, ou seja o trabalho é mesmo do outro fotógrafo e não meu, daí não posso ter as fotos para colocar no meu portifólio. Por por incrivel que pareça as fotos estão ficando melhor ainda. Aí está o problema! Um grande abraço para vcs e estou na espera do pod 3! Certo?

    [Reply]

  4. Olá amigos !!
    Wagner, que bom que você entendeu o fato de citarmos você no podcast. O objetivo era te ajudar e ao mesmo tempo alertar outros profissionais para que os erros não se repitam. Confesso que no início fiquei receoso de abordar o assunto dessa forma, mas depois eu pensei na forma correta e equilibrada que conversamos pelo email e imaginei que não haveria problema. O desconforto inicial é totalmente normal. O que me deixa contente é que você conseguiu visualizar o que falamos e está em busca de melhorias. Isso é fantástico. Meus parabéns !
    Oberdan, legal sua colocação. Mais uma demonstração que o diferencial é importante.
    Ricardo, sua observação também está correta….. e continue na luta por aumentar o portifólio.
    Grande abraço a todos !!

    Guto Marcondes – Fotógrafo
    http://www.gutomarcondes.com.br

    [Reply]

  5. Parabéns pela iniciativa pessoal, aqui em Curitiba é super complicado o relacionamento entre os fotógrafos, mas graças a internet e a pessoas como vocês temos como trocar informações e experiências. Espero que vocês não parem por ai! Eu também gostaria de reforçar a indicação de um podcast sobre iluminação natural em casamentos.Mais uma vez meus parabéns, abração!!!

    [Reply]

  6. Fernando e Guto, mais uma vez vocês detonaram e eu fico muito feliz em poder ouvir e aprender com vocês. Dói um pouco porque a gente pratica a coisa meio errada, mas depois que a ficha cai o resultado é surpreendente. Continuem alfinetando que é isso que leva a gente a crescer.

    Acho que a grande pergunta sobre a questão do preço é: Seu trabalho tem preço ou valor?

    Eu vendo valor para meus clientes. Preço é coisa de varejo, de lojão do povão. Meu produto e serviço são diferenciados, são personalizados. É um trabalho manual, não é feito em série por uma máquina e não tem centenas de vendedores ávidos por uma comissão. Eu vendo emoção, lembrança, satisfação. E isso não tem preço, tem valor!

    Um grande abraço pra vocês e todos os ouvintes.
    André.

    [Reply]

  7. Ahhhhh eu quero uma ampliação gigante :D
    Bacana os assuntos abordados e as dicas sobre o site, o uso da internet tem muito valor e definitivamente fazem muita diferença.
    Na Internet a regra é experimentar, pois é fácil e rápido mudar a direção das coisas.
    O som melhorou muito e gravar junto ajuda na sincronia, show.

    [Reply]

  8. Olá pessoal.
    “desprovida de beleza física…” hehehe foi a primeira vez que ouvi esse termo que, aliás, foi muito bem colocado e explicado pelo Guto e Fernando. hehehe Procurei pelo Wagner Kox e ele já fez a primeira alteração do site que foi colocar o número do tel. já está melhorando. rs.
    Bom, chega de brincadeira.
    Parabéns pelo Socialpodcast e pela aula de fotografia que estão dando. É muito bacana obter esse tipo de informação de fotógrafos na ativa.
    Tbm gostei bastante do tema sobre planejar mudanças para 2010, 2011, 2012… não tinha pensado nisso e já estou aqui anotando tudo, bolando algumas coisas e farei algumas mudanças para o ano que vem.
    Ah! quero concorrer a esse poster, uma vez que casarei em fevereiro/2010. De repente uso esse poster na entrada do local da festa… hehehehe

    T+ e no aguardo do 3º podcast.

    [Reply]

  9. Eu tenho vários diferenciais em relação a concorrencia, a começar pelo preço, que é alto mais explico aos clientes oq ele está tendo de beneficios do investimento, hoje eu tenho um album com um acabamento e diagramação bem superior não só aqui na minha cidade más tambêm na minha região, no próximo ano eu vou diferenciar meu trabalho nas lembranças de casamentos que será o meu maior diferencial, alem do novo tipo de slid show…. e eu constantemente tenho diferenciais que me destaca muito, no entanto nada do que eu trabalho tenho concorrencia do material… tanto de equipamentos quanto dos serviços prestados, pois acabei mudando toda minha linha de produtos oferesidos para ter diferenciais até mesmo no básico, já tenho práticas em fotos externas, e em 2010 vou divulgar todos esses diferenciais em revistas, jornais e na TV. E vou lançar meu blog que terá um diferencial do que existe no mercado, que vai gerar inumeras visitas e que eu poderei mostrar todos os tipos de trabalhos que realiso com a fotografia.
    OBS: CONTINUO PERDENDO BONS CASAMENTOS PELO MOTIVO DE PREÇOS MENOS QUE O MEU, E ATÉ DE GRAÇA “O FOTÓGRAFO FEZ CASAMENTO AQUI ESSE MÊS”
    Só continuo aqui pois tem muitas cidades visinhas bem próximas a minha cidade, e consigo alguns clientes que enchergão a qualidade e o empenho que realizo os meus trabalhos.

    [Reply]

  10. André Martins, obrigado ! Vamos abordar o tema “iluminação” em algum podcast próximo, pode deixar.
    André Leal, é exatamente isso. Foto tem valor ou preço ? É gasto ou investimento ? Enquanto o cliente não percebe o valor agregado, não há como valorizar o produto.
    Groba, grande amigo ! Valeu mais uma vez por todo o incentivo e ajuda !!
    Luciano, então o termo foi “bem aplicado” ? A gente sabia que a polêmica inicial seria interessante e a reflexão que ficaria depois seria ainda mais importante. O Wagner tem tudo para deslanchar na carreira porque é dedicado e o melhor de tudo: quer sempre melhorar. E aproveite mesmo para fazer planos, mas coloque-os em prética !
    Grnde abraço a todos os amigos que acompanham o podcast !!
    Guto Marcondes – fotógrafo
    http://www.gutomarcondes.com.br

    [Reply]

  11. Meu cade os caras, vcs estao onde que nao fazem mais pod, para nos!!! Vamos lá pessoal força na peruca e faz mas post aí… Sei que o tempo é corrido, mas ve se conseguem um tempo aí vai… Abraço Ricardo

    [Reply]

Leave a Reply